8 de agosto de 2017

14 Dicas para acabar com gripe e resfriado

Você está com sintomas de gripes e resfriado?

Infelizmente poucas pessoas podem responder que não a essa pergunta. Porque estávamos atravessando os meses frios que aumenta ainda mais os casos da doença que é espalhada pelo ar.


Porem existe dicas que pode ajudar a prevenir e ainda tratar rapidamente a gripe e resfriados.



Os bons hábitos de saúde, como cobrir a boca quando for tossir e a lavagem das mãos muitas vezes pode ajudar a parar a propagação de germes e prevenir doenças respiratórias como a gripe.

A melhor maneira de prevenir a gripe sazonal é se vacinar todos os anos.

Bons hábitos de saúde como pequenas mudanças em sua vida diária e você pode fazer que ajudam a reduzir as chances de você pegar um resfriado ou gripe.

Existem também medicamentos antivirais da gripe que podem ser usados para tratar e prevenir a gripe.

Estes variam de simplesmente lavar as mãos mais frequentemente e dormir melhor.

Muitas pessoas não sabem, mas é preciso cuidar da gripe nas primeiras horas em que ela se instala.

Quanto antes você agir mais rápido você vai se recuperar, por isso invista em bons remedios caseiros para gripe e resfriado e cuidados de saúde.

Veja essas dicas simples para ajudá-lo a evitar a gripe ou o resfriado.

Os benefícios da prevenção

É útil saber o que você deve fazer quando tiver resfriado, o que comer e o que os remédios naturais podem ajudar, mas às vezes a melhor maneira de lidar com resfriados e gripe é evitar pegá-los em primeiro lugar!

01. Evite o contato próximo

Evite o contato próximo com pessoas que estão doentes. Quando estiver doente, mantenha a distância dos outros para protegê-los de ficar doente também.

02. Fique em casa quando estiver doente.

Se possível, fique em casa fora do trabalho, escola e reuniões quando estiver doente. Isso ajudará a prevenir a propagação de sua doença a outros.

03. Cubra a boca e o nariz.

Cubra sua boca e nariz com um tecido quando tossir ou espirrar.

Isso pode impedir que aqueles ao seu redor fiquem doentes.

Estes são ótimos para prevenir a propagação de resfriados e gripe, mas lembre-se de que podem abrigar vírus e contaminar qualquer superfície com a qual eles entrem em contato.

04. Lave as mãos.

Os vírus da gripe e do resfriado são espalhados por contato direto.

Evite pessoas com resfriados ou a gripe - os vírus se espalham das mãos para as alças das portas, o telefone ou o teclado e podem viver por horas nessas superfícies.

A próxima pessoa a tocar o mesmo objeto irá pegar esses vírus, lavar as mãos muitas vezes irá ajudá-lo a proteger os germes. Se o sabão e a água não estiverem disponíveis, procure sempre andar com álcool em gel.

05. Evite tocar os olhos, o nariz ou a boca.

Os germes são frequentemente espalhados quando uma pessoa toca algo que está contaminado com germes e depois toca seus olhos, nariz ou boca.

06. Pratique outros bons hábitos de saúde.

Limpe e desinfete as superfícies frequentemente tocadas em casa, trabalho ou escola, especialmente quando alguém está doente.

Durma bastante, seja fisicamente ativo, gerencie seu estresse, beba bastante líquido e coma alimentos nutritivos.

07. Beber bastante líquido

Evite se tornar desidratado - um adulto típico e saudável precisa de cerca de 1,5 litros de água por dia. A água potável esvazia seu sistema e ajuda a manter o seu sistema imunológico forte.

08. Controle o estresse

É bem sabido que o estresse pode enfraquecer o seu sistema imunológico e pode fazer com que você fique mais propenso a pegar um resfriado do que suas contrapartes mais calmas.

09. Coma bem

Uma dieta rica em frutas e vegetais pode ajudá-lo a evitar muitos problemas de saúde. Alimentos ricos em vitaminas A e C, como frutas cítricas, frutos escuros e vermelhos, mangas, damascos, cenouras e beterraba, suportam o sistema imunológico.

10. Evite álcool

Sabemos que isso parece chato, mas beber quantidades excessivas de álcool é ruim para as células imunes, que ficam desorientadas e confusas, assim como nós!

11. Evite fumar

Assim como o álcool fumar pode ser muito prejudicial. Isso é irritante para os tecidos delicados do trato respiratório e aumenta sua susceptibilidade a vírus que causam resfriado e gripe.

12. Obter abundância de ar fresco

Evite ficar preso em uma sala cheia de pessoas com ar sem circulação. Encontre ar fresco e respire profundamente. Isso ajuda o sistema linfático a mover células imunes protetoras ao redor do corpo.

13. Dormir mais

Conseguir um sono reparador todas as noites, 8 horas ajuda o corpo a reparar-se e a construir o sistema imunológico.

14. Mantenha-se aquecido

Quando você está se sentindo um pouco vulnerável à infecção, fique fora do ar frio da noite e evite o fluxo direto de ar em você, ou seja, feche a janela.

Para ver mais dicas acesse o vídeo 

Mais um artigo com a colaboração da Prof. Rosi Oliveira, ela é especialista em falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.


Não deixem de seguir o blog e acompanhem também nas redes sociais


Instagram @itsdaicoelho
Twitter @itsdaicoelho
Pinterest @itsdaicoelho
Facebook /itsdaicoelho
E o projeto culinário Bora lá. com fome
Instagram @borala.comfome

Beijos Dai Coelho