20 de março de 2017

Saúde, 5 chás que você precisa incluir no seu dia a dia

Queridinho no inverno, disponível em diversos sabores e repleto de propriedades medicinais, o chá pode ser seu melhor amigo, não somente durante os dias mais frios, como em todas as estações! Achei essa dicas no Dermaclub e não podia deixar de compartilhar os benefícios de 5 ervas especiais e ainda dá dicas de como preparar a bebida. Confira!


1) Camomila

A planta, que é associada às substâncias calmantes, é uma das mais utilizadas no Brasil. No entanto, engana-se quem pensa que é benéfica apenas nesse âmbito. A camomila pode ser uma ótima aliada contra a má digestão, por isso, recomenda-se tomar o chá após o almoço e também consumi-lo para amenizar e remover as impurezas da pele.

Resultado de imagem para chá de camomila

2) Hibisco

A bebida tem ação antioxidante pelos flavonoides em sua fórmula, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras. Por conta dessas propriedades, o seu uso é recomendado para aumentar o colesterol HDL (bom) e diminuir o colesterol LDL (ruim).

Resultado de imagem para chá de hibisco

3) Hortelã

Ela é refrescante e comumente é utilizado como detox. Eficiente contra problemas de estômago, a ingestão da erva é indicada contra a síndrome do intestino irritável e para ajudar na digestão. Também alivia náuseas, febre e tosse.

Resultado de imagem para chá de hortelã

4) Chá verde

Popular por ser termogênico, suas maravilhas não se resumem a este efeito. As catequinas, presentes em sua composição, têm potencial para matar células cancerosas e reduzir a extensão de tumores. Além disso, foi constatado que o chá interage com os receptores da leptina, hormônio relacionado à sensação de saciedade.

Resultado de imagem para chá de verde

5) Chá branco

Originário da mesma planta do chá verde, destaca-se por sua ação antioxidante. Segundo estudos, ajuda a prevenir o câncer, doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas. A bebida tem ação anti-inflamatória e também protege o fígado.



Resultado de imagem para chá branco

Aprenda a preparar corretamente o seu chá

Para garantir total aproveitamento dos benefícios da bebida, é ideal investir em alguns truques:
- Compre as ervas em lojas especializadas. Invista, preferencialmente, nas orgânicas;
- É importante manter a temperatura da água alta, no entanto, o conselho é não deixar ferver e sim deixar apenas formar bolinhas;
- Deixe as folhas fazendo infusão de três a cinco minutos, de acordo com o grau de concentração que deseje;
- O recomendável é tomá-lo natural, sem adoçá-lo. Caso não consiga, adicione mel, açúcar mascavo ou demerara.
Integre o chá no seu dia a dia e aproveite seus inúmeros benefícios!