10 de fevereiro de 2017

Arroz com lentilhas, frango e cenoura



Oie amores, voltei com mais uma receitinha...

Esses dias vi um prato na tv e fiquei com água na boca, era arroz com lentilhas.
Mas é claro que eu tinha que dar meu toque pessoal, então acrescentei a receita peito de frango e cenoura.


Arroz com lentilhas, frango e cenoura


Ingredientes:
  • 2 xícaras de arroz
  • 1 xícara de lentilha
  • 500 gramas de filé de peito de frango
  • 2 cenouras
  • alho, cebola, pimentão e  cheiro verde a gosto
Modo de preparo: 
Pique e tempere o peito de frango a gosto (eu usei pasta de alho e limão)
Pique as cenouras.
Numa panela grande, doure o frango. Acrescente o arroz e as lentilhas e refogue por alguns instantes. 
Acrescente água fervendo até cobrir (aproximadamente 2 xícaras),coloque um pouco do cheiro verde picadinho, tampe e deixe cozinhar. Quando estiver quase seco, coloque os pimentões e cebola bem picadinhos e deixe acabar de secar.
Na hora de servir coloque mais cheio verde e aproveite!!

Olha o passo a passo:









Eu considero uma refeição completa, pois tem cereal, leguminosa, vegetais e proteína animal. Para acompanhar fiz apenas uma saladinha.

Quem fizer, volte para contar hein?





Dúvidas? Deixem nos comentários.
Não deixem de seguir o blog.

também me seguir  nas redes sociais:

Beijokas 
Dai Coelho


Itgirlsbrazil ❤